quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quem casa...quer casa.



A palavra casamento é derivada de "casa", enquanto que matrimonio tem origem no radical mater ("mãe") seguindo o mesmo modelo lexical de "patrimônio".
Obrigada senhora Wikipedia.
Ou seja, para casar é necessário uma casa. Não importa os meios, alugada, emprestada, barraco ou mansão, eu e o noivinho precisamos de uma casa para morar. Para mim, qualquer canto vale, eu faço o gênero: Um amor, uma cabana. Ele também é bem simples, mas uma coisa é imprescindível, tem que ser própria.
O noivo não quer morar numa casa alugada, pois além de uma série de motivos do tipo:
- Vamos pagar por algo que não vai ser nosso? E se nos colocarem pra fora? O dinheiro do aluguel é o preço do financiamento.
Temos a tradição familiar de entrar na própria casa quando acontecer o casamento. Então mãos à obra.

Eu, noivinha doida, pirei o cabeção e corri atrás munida de classificados, sites, caneta e marca texto comecei a investigar onde estaria o nosso lar doce lar. E ele claro que deu o maior apoio: NOT!

Na verdade ele estava de olho no Twitter e no Jacaré Banguela.
Sabe aquela vontade que dá de esganar a pessoa ao lado...arrrgh!!!
Eu com o resto de paciência que me sobrava, tentava chamar a sua atenção, puxando, mostrando...até que ele estourou.
Muita pressão senhoras e senhores, o noivinho ficou doiiido!
E aí desencadeou uma série de micro brigas que viram mini brigas e se você não controlar acaba o namoro, o noivado e o casamento. Por fim segurei a onda, assumi a culpa da precipitação, pressão e loucura generalizada e não toquei mais no assunto de casa. Depois disso passamos o final do dia felizes para sempre.

Hoje de manhã acordei na casa dele, ele me deu um daqueles beijos matinais depois do treino todo suado
O noivinho pratica Jiu Jitsu...ai que másculo!!!
Ele olhou pra mim
e disse: - Acordei decidido que ia ver a nossa casa hoje.

Depois do meu olho sair da caixa e o queixo ser recolhido do chão,
mirei e perguntei o porque. Ele respondeu que tinhamos que ver logo, porque a papelada de compra de casa, demora. Arrematei que se a casa precisasse de reforma teríamos mais tempo, e ficou tudo lindo.

Viu Srªs e Srs pressão é bom, mas só em quantidades moderadas.

Ps:. Estou aqui escrevendo esse post e ele tá trocando o papel de parede do computador, aguardando ele ver a primeira página de busca de imóveis. Quando ele me chamar vou fingir que nem tou vendo e fazer aquele charme. Ah...nós trabalhamos juntos. tem seus prós e contras, mas isso aí é assunto pra outro post.

Bjs

Noivinha

Nenhum comentário: